quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PRIMEIRA POSTAGEM DO BLOG!!!

O começo de tudo é hoje!!!


Bom vamos começar me apresentando. Meu nome é Jéssica, tenho 24 anos e moro em Juiz de Fora/MG. O real objetivo de eu estar criando esse blog é para compartilhar com vocês minhas experiências com a tão temida dieta.
Eu sempre fui uma menina fofinha desde criança mas com o passar do tempo fui engordando cada vez mais. Sempre tentava diversas dietas, fechava a boca daqui e comia dali. Nada dava certo pois sempre caia na tentação dos tão lindos e deliciosos doces. Isso é um fato: sou VICIADA em doces. Melhor coisa que já inventaram depois dos livros. E com isso minhas dietas diziam adeus.
Sempre ouvia também todos falarem aquelas frases típicas como “Você é tão bonita, se emagrecesse ficaria ainda mais”. E também tem aquela que diz “Você tem que emagrecer, mas não por questão de estética e sim pela saúde”. Mas essa segunda é um fato. Afinal, vamos engordando e certas coisas ficam mais complicadinhas de se fazer não é? Ainda mais quando não tem atividade física, então complica mesmo!  Subir escada cansa, subir morro te mata, a vida de sedentário junto com o peso elevado não ajuda.
O fato é que eu estou aqui, com meus 24 aninhos (quaseeee 25!), não mais com sobrepeso e sim com obesidade. E das grandes. Estou com meu 1,74 e pesando 136kg. Muito mesmo!!!. Isso a quase um mês atrás que eu comecei ir no nutricionista e me pesei. Ele me deu uma bronca e falou que eu preciso emagrecer urgente. Mas isso eu já sei.
Aí você me pergunta: Mas Jéssica o que te faz acreditar que dessa vez você vai levar a dieta a sério? E eu te respondo: Porque desta vez o meu emocional e meu físico estão realmente abalados. Eu vivo cansada de tudo, se eu correr dois minutos eu morro, minhas costas e minhas pernas doem se eu andar muito, já estou cansada de roupas lindas não me servirem e eu cheguei ao ponto de não passar em algumas roletas no ônibus. Sério, isso me dá muita vergonha. Subir no ônibus e não conseguir passar na roleta, ter que sentar na frente. Isso foi o motivo principal de eu realmente parar e pensar “meu deus eu tenho que fazer algo urgente”. Eu evitava sair com os amigos porque ia ter que pegar ônibus e não conseguia por medo. Não podia continuar assim.
Então comecei a ir ao nutricionista para ele me ajudar na reeducação alimentar, até porque que depois que eu emagrecer quero manter o peso, e isso só com reeducação porque minha alimentação não tem nadinha de saudável. Junto com o nutricionista eu comecei uma psicóloga que vai me ajudar a controlar a minha super ansiedade e compulsão de comer, e outras coisas mais.
E aqui eu vou compartilhar com vocês minhas experiências durante esse tempo, receitinhas saudáveis que for aprendendo e tudo o que eu puder acrescentar em relação a esse assunto. Isso ajuda tanto a mim, a me manter focada, como espero que ajude a vocês também. Vocês também podem dar dicas legais, acrescentar outras coisas nos comentários. Toda vez que eu tiver novas informações vou postar aqui.
E para finalizar (finalmente!), peço desculpas pelo loooongo texto, mas queria falar a vocês qual vai ser meu objetivo aqui no blog e contar um pouco de mim no começo. A partir de agora os textos não serão tão longos PROMETOO!!!!
Beijos, beijos s2

“É proibido desistir. Respire fundo e continua.”


Um comentário:

  1. Jess, seja bem vinda a essa deliciosa blogosfera que nao engorda kkkk ao menos isso ne? Kkk

    Seja bem vinda e te desejo muito sucesso! Acho que o primeiro passo vc ja deu... COMECAR!
    TOMAR CONSCIENCIA
    DAR ESSE PASSO...

    Recaidas sao normais mas vc vai se surpreender com vc mesma pois vc vai descobrir que tem mais força de vontade, mais determinacao, mais garra do que imaginava e isso NAO TEM PREÇO!!

    Desejo que realizes todos seus sonhos e como tbm sou de Juiz De Fora.. Podiamos combinar algumas coisinhas kkk vamos pensando em algo..

    Bjos amada...
    Sucesso!

    ResponderExcluir